sábado, 17 de outubro de 2009

Alunos de Publicidade e Jornalismo participam do Intercom Sudeste 2009

Alunos de Publicidade e Jornalismo participam do Intercom Sudeste 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entre os dias 07 e 09 de maio, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo das Faculdades COC, representados pelo universitário Andrei Violante (estudante de Jornalismo) e pelos ex-alunos Junyara Motta e Carlos Mello participaram do Intercom Sudeste 2009.

Os graduados em Publicidade e Propaganda, apresentaram o resultado de seu Projeto Experimental, a campanha desenvolvida para o chá Nestea. Conheçam algumas peças criadas:


Anúncios de Revista


Embalagem



Mobile para PDV



Andrei - aluno de jornalismo - expôs o projeto DROPS 30, um programa de rádio, criado por um grupo de estudantes da faculdade, que visa informar diariamente os universitários sobre variados temas e assuntos.
Andrei Violante afirmou a importância desta participação, que resultou em uma experiência extremamente positiva. Segundo o universitário, além da exposição do trabalho, também foi possível participar das oficinas oferecidas pelo evento e ter contato com muitos outros profissionais da área da comunicação.

Agora, todo o grupo do DROPS 30 aguarda o resultado dessa apresentação que pode oportunizar a apresentação do trabalho no Intercom Nacional, que será realizado entre os dias 03 e 07 de setembro deste ano em Curitiba, no Paraná.

O Intercom Sudeste 2009 foi realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), abordando o tema “Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital”.

Intercom

Fundada em São Paulo, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom é uma associação científica sem fins lucrativos participante da rede nacional de sociedades científicas capitaneada pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Está integrada às redes internacionais de Ciências da Comunicação como entidade associada à ALAIC - Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación, à IAMCR - International Association for Mass Communication Research, à IFCA - International Federation of Mass Communication Associations e à Lusocom - Federação Lusófona de Ciências da Comunicação.

DROPS 30

O DROPS 30 é um programa radiofônico, base do Projeto de Extensão de Rádio dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades COC, em Ribeirão Preto. É produzido semanalmente, com duração de 30 minutos e tem como referências no jornalismo as editorias de esporte, música, cinema, saúde, teatro, educação e prestação de serviços. Na Publicidade e Propaganda, a prioridade é para mensagens institucionais locais de serviço, saúde e educação.

O público alvo do programa são os alunos matriculados nos cursos de Comunicação Social das Faculdades COC. O programa visa proporcionar aos estudantes uma formação complementar sobre comunicação digital, em especial o rádio, bem como a utilização das ferramentas de trabalho com uma sistematicidade e vivência prática e de mercado; desenvolver e estimular o potencial criativo dos alunos; estabelecer um convívio no mundo do trabalho, envolvendo a ética das profissões e as relações com os profissionais e o público.

Todo o trabalho do DROPS 30 é realizado pelos estudantes envolvidos no projeto, supervisionados pelo professor Geraldo José Santiago, experiente profissional de rádio.


Para ouvir o Drop 30 entre no site:
http://www.drops30.com.br/








Assessoria de Imprensa - Faculdades COC

Nenhum comentário:

Postar um comentário